13/05/2011 Lins recolhe pneus velhos

Contribuindo com o meio ambiente, proporcionando condições de reciclagem e tomando medidas preventivas visando o combate a Dengue, a prefeitura de Lins está desenvolvendo ações que visam atingir diretamente focos do mosquito transmissor, seja pela eliminação física dos mesmos ou através da educação ambiental. Semanalmente, são recolhidos pneus de borracharias e pontos comerciais e acondicionados de forma a não permitir que haja proliferação do mosquito até o envio para reciclagem.

Em 2011, a Diretoria de Limpeza Pública retirou de circulação, cerca de 12 mil pneus, suficientes para encher 4 caminhões. Estes foram enviados para as cidades de ITAU DE MINAS e JUNDIAI, onde são processados e separados o arame, para ser utilizado na construção civil, e a borracha, para ser triturada e usada em caldeiras, projetos de construção civil e fabricação de dormentes.

“A política ambiental de Lins visa criar condições para que os resíduos gerados sejam reutilizados e tenham outras destinações; desta forma, contribui para o uso racional de matéria prima, cria a consciência sócio-ambiental, preserva o meio ambiente e contribui para a saúde pública,  diz Hemerson Calgaro, coordenador da COMPOR”.

 Fonte: Coordenadoria de Política Rural e Meio Ambiente

ACESSE SUA CONTA
ainda não possui cadastro? clique aqui.
Esqueceu sua senha?
Buscar Locais:

Ex.: bares, academias no centro

Preencha os campos abaixo para receber o informativo da ACIB.
Associação Comercial e Industrial de Bauru - R. Bandeirantes, 8-78 Bauru- SP Fone: (14) 3223-8455
© Copyright 2019