29/05/2011 Agudos promove Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Agudos, através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, promove no período de 1 a 4 de junho diversas atividades de conscientização e divulgação sobre cuidados ambientais, com palestras, plantio de árvores e uma feira que terá estandes de exposição, distribuição de mudas e recolhimento de óleo de cozinha.
As atividades começam nesta quarta-feira com o plantio de mudas de árvores na avenida Richard Freudemberg, com a participação de cerca de 60 estudantes do Colégio Máximo.
No dia 2 será realizada uma palestra proferida por técnicos do Instituto Ambiental Vidágua de Bauru, dirigida especialmente aos funcionários municipais, sobre o consumo consciente no local de trabalho. Será no Salão Santo Antonio, a partir das 18h.
No dia 3, outra palestra também sobre o Consumo Consciente será aberta à população, no Salão Santo Antonio, às 18h. A palestra vai ser proferida por funcionários da Polícia Ambiental de Bauru.

Feira Ambiental - No sábado, a Prefeitura realizará uma Feira Ambiental na Praça Tiradentes, com atividades das 9h às 17h. No local serão montados estandes com exposição de trabalhos educativos produzidos por alunos da rede municipal de ensino, entrega de mudas, postos de recolhimento de óleo de cozinha usado e participação de empresas que transformam óleo usado em biodisel (ADN e Petro Eco).

Também participam da Feira, uma empresa que produz lixeiras par recolhimento de material reciclável (Rotomix), a empresa Duratex, especializada em reflorestamento, Sabesp, Sest/Senat e IAB (Instituto Ambiental Brasileiro).
Aproveitando a data e a presença da população na Praça Tiradentes, durante a Feira de Meio Ambiente a Prefeitura vai instalar no local um posto de recolhimento de agasalhos para serem doados às famílias carentes da cidade. Quem for à praça neste dia poderá contribuir com a campanha social.
Mais informações sobre a Semana do Meio Ambiente pelo telefone (14) 3261-3652.

ACESSE SUA CONTA
ainda não possui cadastro? clique aqui.
Esqueceu sua senha?
Buscar Locais:

Ex.: bares, academias no centro

Preencha os campos abaixo para receber o informativo da ACIB.
Associação Comercial e Industrial de Bauru - R. Bandeirantes, 8-78 Bauru- SP Fone: (14) 3223-8455