22/09/2011 FACESP

Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - FACESP - foi fundada em 16 de setembro de 1963 pelo ex-presidente da Associação Comercial de São Paulo, Paulo de Almeida Barbosa.

Almeida Barbosa idealizou promover a união das “forças vivas” de São Paulo concentradas no empresariado paulista, através das Associações Comerciais locais. Para tanto, ficou claro que o interior do Estado deveria participar mais assídua e diretamente de todos os debates econômicos, políticos e sociais da nação, com a mesma identificação ideológica e objetivos comuns.

Dessa forma, surgiu a FACESP, órgão associativo de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista via Associação Comercial local, através de ações que visam a unidade da classe empresarial, a liberdade e o apoio à livre iniciativa, à democracia e ao desenvolvimento empresarial. Tal surgimento, marcou nova etapa na vida das entidades e de todos os empresários reunidos nas Associações Comerciais de todo o Estado. O programa da FACESP, exposto na sessão inaugural, foi logo difundido Estado afora.

Naquela ocasião, o Estado de São Paulo contava com 96 entidades. Hoje, elas somam mais de 400.

Sem compromisso agendado
ACESSE SUA CONTA
ainda não possui cadastro? clique aqui.
Esqueceu sua senha?
Buscar Locais:

Ex.: bares, academias no centro

Preencha os campos abaixo para receber o informativo da ACIB.
Associação Comercial e Industrial de Bauru - R. Bandeirantes, 8-78 Bauru- SP Fone: (14) 3223-8455
© Copyright 2017