Forças de Gaddafi voltam a bombardear pelo menos duas áreas rebeldes

Forças militares leais ao líder líbio, Muammar Gaddafi, voltaram a bombardear áreas rebeldes nesta sexta-feira (4), fazendo com que a crise política iniciada há cerca de duas semanas caminha para uma guerra civil aberta. Segundo relatos, pelo menos duas cidades, Brega e Ajdabiya, foram alvos de ataques.

A emissora "Al Arabiya" informou que a cidade petrolífera de Brega, em poder dos rebeldes, teria sido bombardeada pelo terceiro dia consecutivo. O alvo do ataque, segundo o canal de televisão, era uma das instalações petrolíferas de cidade, que fica cerca de 200 quilômetros ao oeste de Benghazi.

O controle das instalações é essencial para a provisão elétrica da região do país que é controlada pelos rebeldes. A cidade também é a rota de acesso à própria Benghazi.


Ontem se viveu um dia de luto em Ajdabiya, onde foram enterradas seis das 12 pessoas que morreram em ataque das forças leais a Gaddafi na quarta-feira.

Durante a madrugada o movimento pró-Kadafi lançou uma ofensiva que foi repelida pelos milicianos, que conseguiram expulsar do aeroporto de Brega os homens que apoiam o ditador.

Embora tenham ocorrido ataques aéreos nos três últimos dias sobre esta cidade, as forças leais ao coronel líbio ainda não mobilizaram suficientes tropas terrestres para alcançar seu objetivo.

Os objetivos do regime em Brega são cortar a provisão elétrica de Benghazi e proteger as rotas de acesso a Trípoli, a capital da Líbia e sob controle de Gaddafi.
Ajdabiya

Um avião bombardeou também a área próxima a uma base militar localizada em Ajdabiya, na mesma região, sem provocar vítimas ou danos materiais, informaram fontes ligadas à oposição.

"Uma bomba explodiu no lado de fora da base militar próxima de Ajdabiya", declarou Mohamad Abdallah, que estava no último posto de controle da cidade, na estrada que leva a Brega. "Aconteceu às 8h [3h de Brasília]", completou.


Fonte: UOL Notícias

ACESSE SUA CONTA
ainda não possui cadastro? clique aqui.
Esqueceu sua senha?
Buscar Locais:

Ex.: bares, academias no centro

Preencha os campos abaixo para receber o informativo da ACIB.
Associação Comercial e Industrial de Bauru - R. Bandeirantes, 8-78 Bauru- SP Fone: (14) 3223-8455
© Copyright 2019