Esportes e Inclusão Social

O Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) publicou, nesta terça-feira, 19, os critérios de classificação para as competições de atletismo dos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012. No total, serão 170 provas: 103 masculinas e 67 femininas. Com isso, o Brasil, que conquistou 30 medalhas e ficou em 3º no Mundial da modalidade, em janeiro deste ano, em Christchurch, na Nova Zelândia, já garantiu dez vagas antecipadas.

“Estamos satisfeitos com essa conquista. Não sabíamos ainda quais seriam os critérios de classificação, mas era mais ou menos esse o número que esperávamos. É um bom primeiro passo. A expectativa é que até os Jogos consigamos pelo menos mais 30 vagas”, declarou o diretor técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Edílson Rocha Tubiba.

As outras vagas dependem do desempenho dos atletas nas competições do IPC que acontecerem até o dia 5 de agosto de 2012, data final para a classificação para os Jogos. No atletismo, as vagas não são nominais e, portanto, quem define os atletas que representarão o país nos Jogos é o CPB.

ACESSE SUA CONTA
ainda não possui cadastro? clique aqui.
Esqueceu sua senha?
Buscar Locais:

Ex.: bares, academias no centro

Preencha os campos abaixo para receber o informativo da ACIB.
Associação Comercial e Industrial de Bauru - R. Bandeirantes, 8-78 Bauru- SP Fone: (14) 3223-8455
© Copyright 2019