“Projeto Empresarial” é a terceira palestra do projeto ACIB Mulher

Na noite de 23 de julho, aconteceu a terceira palestra do projeto ACIB Mulher; ministrada pela empresária e Coach de superação, Patricia Rossi, que também é ex-presidente da ACIB e atual diretora e vice-presidente da FACESP.

O tema apresentado foi “Projeto Empresarial”, que trouxe o conceito da “Roda do Empreendedorismo”, que consiste em quatro etapas: pessoal, profissional, familiar e legado.

A etapa pessoal, explica Patricia, se refere a vida pessoal da empresária e como isso se relaciona ao seu processo de empreendedora. Em seguida, na parte profissional, como ela equilibra esse processo em sua vida e como se prepara.

Na terceira etapa, familiar, trata de como sua família (micro e macro) está sendo envolvida e impactada por seu projeto empreendedor. Por fim, a etapa do legado incentiva a reflexão de como a empresária quer ser reconhecida, como seu produto afetará as pessoas, o que está deixando para o mundo, e como devolve o que tem recebido de bom.

Patricia explica ainda que o conceito da roda pode ser aplicado mesmo para empresárias que já estão atuando:

Ela poderia atribuir uma nota de um a dez em todos esses tópicos (…) e a partir daí ela começa a realinhar todo o processo. Ela vai ter uma ideia de como o processo de empreender está impactando na vida dela e se está correto, se está funcionando, se a roda está girando.

Projeto ACIB Mulher como agregador ao projeto empreendedor das empresárias

No evento, ocorreu ainda o sorteio do curso “Projeto Tecer”, desenvolvido pela palestrante, e o coffee-break, uma oportunidade de networking para as mulheres presentes; como afirma Viviane Etiene, empresária associada que participa do programa Mulher Empreendedora pela terceira vez.

Amanda Mafra, ganhadora do sorteio do curso “Projeto Tecer”.

Achei um programa bem interessante, que acrescenta muito e cada vez que estou vindo aqui estou saindo com uma bagagem maior (…) tenho aproveitado todas (as palestras) da melhor maneira possível (…) Eu acho interessante essa troca de ideias no mundo feminino porque é tão novo e tão competitivo, então a gente acaba abrindo portas e até criando parcerias, que é uma coisa que eu tenho buscado também.

Para Daniele Bueno, empresária que compareceu pela primeira vez, a palestra também foi uma experiência agregadora:

Achei extremamente útil, relevante para o meu trabalho, para o meu cotidiano e muito inspirador.

O Projeto ACIB Mulher tem por objetivo trazer conteúdos relevantes que auxiliem mulheres empresárias, seja no início ou na continuidade, em sua trajetória de empreender.

Faça tudo com muito amor, com muita dedicação, com muito zelo, aconselha Patricia, Esteja disposta a pagar o preço, mas esteja preparada também não só para o sucesso, para o fracasso. Porque para a gente atingir os nossos objetivos, muitas vezes a gente vai fracassar. Mas é sempre importante lembrar, você não é lembrado pelo número de fracassos que você obteve na sua vida, e sim pela única vez que você acertou.

A próxima palestra do programa acontece no dia 20 de agosto às 19h, com o tema “Os segredos de como identificar e atender 11 tipos de clientes diferentes e aumentar suas vendas”, e será ministrada pela empresária, psicóloga e coach Rosana Amador Ramos.

A palestra é gratuita para associadas e tem um valor de R$ 80,00 para não associadas. As inscrições podem ser feitas aqui.

Para se associar e ter acesso ao ciclo de palestras do projeto ACIB Mulher gratuitamente, além de outros serviços da ACIB, a mensalidade é R$ 42,00 e a inscrição pode ser feita neste link.