• Página inicial
  • /
  • /

Lançamento do ACIB Educa anuncia parceria com o Sebrae-SP para aumentar as vendas nesse final de ano

A Associação Comercial e Industrial de Bauru lançou, no dia 14 de setembro, o ACIB Educa, uma iniciativa desenvolvida para capacitar empresários associados e não associados, através de cursos, palestras e oficinas que serão realizados na entidade.

Na primeira fase do ACIB Educa, foi apresentado o Programa Surpreenda Varejo – Datas Comemorativas, uma realização do Sebrae-SP em parceria com a ACIB. O presidente da Associação Reinaldo Cafeo, anunciou a parceria com o Sebrae-SP. A proposta é transmitir conhecimento utilizando as datas comemorativas para obter resultados positivos para as empresas.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Wilson Nishmura, a proposta é aquecer o varejo durante o trimestre mais importante para o setor, com a chegada da Black Friday e o Natal.

De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP, Cintia Fortuna “O objetivo do programa é criar uma sinergia entre os líderes e colaboradores, para realizar melhoria nos atendimentos aos clientes e também uma gestão mais eficiente”, explica.

O poder das mudanças no desenvolvimento dos negócios

Coronel Manoel Messias Mello ministrando a palestra “Mudança de Hábito: Encontre uma Nova Rotina”

O evento também  contou com a presença do Coronel Manoel Messias Mello que ministrou a palestra “Mudança de Hábito: Encontre uma Nova Rotina”.

De maneira didática e bem-humorada o palestrante interagiu com o público e fez um convite aos empresários, sugerindo mudanças na rotina das empresas. De acordo com o palestrante, a sociedade enfrenta uma série de transformações que afetam nosso cotidiano e propõem novos desafios no ambiente corporativo.

O Coronel divertiu a plateia com a cena clássica do coral de freiras do filme Mudança de Hábito, interpretado pela atriz Whoopi Goldberg. O filme representa senso de equipe e liderança, características essenciais para o sucesso de qualquer negócio.

O palestrante afirma que a função do líder é monitorar, capacitar e acreditar no potencial de seus colaboradores. Nesse caminho, a dedicação é essencial para o desenvolvimento da empresa. O lado humano aliado ao trabalho árduo, também devem estar presentes no conjunto de qualidades do time de uma organização.

Programa Surpreenda Varejo – Datas Comemorativas

Diretoria da ACIB , equipe do Sebrae-SP e o Coronel Manoel Messias Mello.

A programação inclui oficinas e palestras, além de revelar técnicas para conquistar novos clientes, proporcionando uma ótima experiência, além de métodos para selecionar uma equipe de sucesso.

Cintia Fortuna explica como a iniciativa vai ajudar no aumento das vendas. “O varejo atualmente está muito dinâmico e o programa vai auxiliar os participantes a tornar as empresas mais atrativas e inovadoras para os consumidores que estão cada vez mais exigentes e buscam sempre novidades e experiências de compra diferenciada”, declara.

As inscrições para participar do Programa são limitadas e podem ser feitas através da ACIB. O investimento é de 400 reais, mas para os nossos associados preparamos um desconto de 10% na taxa de adesão.

Saiba mais sobre o projeto através do WhatsApp: https://whats.link/atendimentoacib

Acompanhe as novidades do ACIB Educa através das nossas redes sociais.