vendas de Natal

Vendas de Natal devem ter aumento de 4,6% em Bauru

Uma sondagem da Associação Comercial e Industrial de Bauru – ACIB – aponta que a perspectiva para as vendas de Natal é positiva.

Segundo o presidente da entidade, economista Reinaldo Cafeo, é esperado um aumento nas vendas na ordem de 4,6 por cento com relação ao mesmo período do ano passado.

“A confiança do consumidor está em alta. O varejo se preparou e gerou mais de 100 mil vagas de carteira assinada em novembro. Juros em queda, injeção do décimo terceiro e a liberação do FGTS são fatores que alicerçam esta projeção”, disse Cafeo.

A pesquisa da ACIB também apontou que o valor médio de compra deve atingir R$ 120,00. “Cerca de 15% dos consumidores indicaram que gastariam mais este ano em relação ao ano passado”, disse.

Acrescentando que os três setores que devem puxar as vendas são o supermercadista, vestuário e eletrodomésticos.

Em situação nacional, os dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC) apontam um crescimento de 4,8% das vendas de Natal ante o mesmo período do ano passado.

✔ Leia outras notícias como esta no blog da ACIB, clicando aqui:
https://acib.org.br/blog/ .