Google lança estudo sobre os Impactos no Varejo diante do Coronavírus (COVID-19)

O Google Retail AIT lançou neste último dia 17 um estudo detalhado sobre os impactos que o varejo sofrerá neste período de crise com o Coronavírus (COVID-19), um documento em PDF (logo abaixo para fazer download) com 67 páginas.

O estudo tem 3 objetivos principais:

  1. Entender o comportamento e movimentos de mercado em países com curva anterior ao Brasil;
  2. Fornecer informações de suporte sobre o tema no Brasil;
  3. Auxiliar marcas a enfrentar o momento e fornecer uma melhor experiência para as pessoas.

Já sobre o primeiro objetivo citado o Google deixa claro que não há nenhum dado ou fator que garanta que o comportamento no Brasil será o mesmo de outros países.

Ao mesmo tempo que no varejo físico (lojas físicas, atendimento presencial) o impacto é negativo sobre o aspecto da queda de no fluxo de pessoas nas lojas devido às recomendações de segurança globais e nacionais (em no nosso caso estaduais e municipais), surge uma nova oportunidade para alguns segmentos com demandas por novos formatos de entrega, sem contato pessoal, em varejistas que continuarão abertos.

Já para o varejo online o impacto é positivo com o aumento das vendas online para diversas categorias de produtos, incluindo alimentos.

O estudo é bem detalhado e recomendamos que você faça o download abaixo e o leia:

O Especial Coronavírus da ACIB é produzido pelo ID Labs, solução de Curadoria Estratégica de Conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *