Em nova MP, governo reduzirá de quatro para dois meses suspensão do contrato de trabalho

Durante afastamento, trabalhadores receberão o seguro-desemprego. A medida provisória (MP) permite ainda a redução de jornada e de salário, que pode ser de 25%, 35% e 50% por até três meses.

O governo reduziu de 4 meses para 2 meses a possibilidade de suspensão do contrato de trabalho e vai permitir esse tipo de recurso somente para as empresas que foram obrigadas a fechar por decisão de governos locais.

Em exceção as micro e pequenas empresas, que poderão suspender os contratos, mesmo em funcionamento.

O texto da MP já foi fechado e está sob avaliação do Ministério da Economia e da Casa Civil. A expectativa é que ela seja publicada até sexta-feira. Várias empresas estão segurando demissões à espera da medida.