5 meses em 5 semanas. Estamos preparados para enxergar as novas oportunidades deste momento?

Para definir o título deste artigo fui buscar inspiração no plano de governo do ex-presidente Juscelino Kubitschek. “Cinquenta anos em cinco”, marca do desenvolvimentismo, já que o ideal era trazer ao Brasil desenvolvimento econômico e social. Segundo JK, se com outros governantes este processo levaria cinquenta anos, com ele levaria apenas cinco.

E baseado neste pensamento que transporto para os dias atuais essa reflexão em relação aos desafios dos negócios e, principalmente, das operações de varejo.

Estamos rodeados de dúvidas em época de Covid-19, mas é fundamental que líderes e executivos permitam-se olhar acima das nuvens. E para isso é preciso se distanciar, observar outras perspectivas, enxergar além do óbvio e não olhar somente para onde todos estão olhando.

O Especial Coronavírus da ACIB é produzido pelo ID Labs, solução de Curadoria Estratégica de Conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *