Estudo revela marcas mais lembradas na pandemia

Ranking tem como base pesquisa desenvolvida pelo Grupo Croma com consumidores brasileiros

Para analisar o comportamento do brasileiro na pandemia causada pelo Covid-19, o Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights realizou 9080 entrevistas online durante o período de 15 de fevereiro a 29 de abril de 2020. O estudo, desenvolvido em parceria com a Toluna, perguntou ao consumidor quais empresas têm se posicionado positivamente em relação ao novo contexto imposto pelo coronavírus.

O resultado das respostas deu origem ao ranking com as marcas mais lembradas neste momento de isolamento social. O Itaú foi a mais mencionada na pesquisa. Durante o período, a marca tem apostado em promover mensagens de apoio e alternativas para os pequenos e médios empresários.

Já Ambev está posicionada na sequência do ranking. Entre as ações mencionadas, que se destacam, está a grande fabricação e doação de álcool em gel para hospitais da rede pública. O terceiro posto do ranking é ocupado pela Magalu, que ganhou diversas menções pelas iniciativas de emprego para autônomos com a expansão dos revendedores Magalu, além das doações de aparelhos respiratórios para hospitais públicos.

O estudo também aponta as empresas mais lembradas por segmento. Em alimentação, Nestlé, Burger King e Cacau Show são as três marcas com maior impacto positivo.

Fonte: Renato Rogenski/Meio e Mensagem
Foto: ijeab / Freepik