Vendas, divulgação e equipes: como as empresas têm reagido à pandemia

Pesquisa da plataforma Agendor com 500 companhias mostra desafios e caminhos encontrados durante a crise. Micro empresas e PMEs são as mais afetadas.

Pode ser na estratégia de vendas ou na redefinição de todo o modelo de negócio. É difícil encontrar uma empresa que não tenha precisado se adaptar, em menor ou maior medida, ao cenário de pandemia. Mas a crise afeta as empresas de maneiras diferentes de acordo com alguns fatores, como o porte, o segmento ou os modelos de venda.

Uma pesquisa realizada pela plataforma de gestão comercial e CRM Agendor evidenciou algumas dessas diferenças. O levantamento avaliou respostas de 502 empresas, das quais 77,9% são micro, pequenas ou médias. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 de março e 22 de abril.