Pesquisa aponta o ‘novo normal’ no setor de foodservice

Pesquisa realizada entre 8 e 15 de maio pela AlmoçoGrátis em parceria com a GS&Libbra, com cerca de 660 consumidores, traz elementos sobre cenários e comportamento dos consumidores para aprimorar as decisões e ações de gestores de empresas que atuam no setor, a partir do atual contexto no qual a COVID-19 está inserida.

As estimativas mostram que a confiança – ou falta dela – é a base do novo normal. Atualmente, o grau de confiança do consumidor apresenta curva negativa e representativa, com registro de 72% de queda na confiança dos restaurantes entre os períodos pré e pós crise. Em 2018 o NPS era de 41, no ano seguinte alcançou 38 e hoje aponta -82. Dentro dos segmentos do foodservice, o self-service se mostra o mais inseguro na visão dos consumidores (69%), seguido de balcão em fast food e quiosques, ambos com 49% que se destacam como ‘nada seguros’.

O Especial Coronavírus da ACIB é produzido pelo ID Labs, solução de Curadoria Estratégica de Conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *