Aceleração digital: consumidores aderem ao e-commerce e ao pagamento por aproximação

O comportamento do consumidor da América Latina e Caribe está mudando perceptivelmente em resposta à pandemia da COVID-19, favorecendo as transações de e-commerce e as tecnologias de pagamento por aproximação. Entre janeiro e março, mais de 13 milhões de portadores de cartão Visa de mercados-chave da América Latina e Caribe fizeram sua primeira transação de e-commerce ou fizeram esse tipo transação depois de uma pausa de mais de 15 meses.

Isso significa que dois em dez portadores de cartões ativos no e-commerce, entre janeiro e março de 2020, são novos no segmento, representando até 14% do total de contas Visa ativas em mercados importantes no período. Embora o impacto total da COVID-19 na penetração do e-commerce na América Latina ainda não esteja totalmente claro, os primeiros sinais destacam que o consumidor está migrando seus gastos para o e-commerce.

O Especial Coronavírus da ACIB é produzido pelo ID Labs, solução de Curadoria Estratégica de Conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *