Tendência de buscas no varejo ganha ferramenta exclusiva no Google

O Google lança no Brasil a página “Categorias em ascensão no Varejo“, que mostra as tendências de buscas por bens de consumo no Varejo nacional. Com base no mesmos dados que alimentam Google Trends, o site fornece insights para marcas e varejistas, que terão acesso às categorias que crescem em interesse de busca, os locais onde vêm crescendo e as consultas associadas à elas, em um movimento inédito. A página é parte do Think with Google, site do Google dedicado a compartilhar insights sobre consumo, tendências de mercado e boas práticas.

A novidade chega como forma de ajudar essas empresas a entender como as demandas dos brasileiros estão mudando por conta da COVID-19. Uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Ipsos mostra que 40% dos entrevistados fizeram compras on-line em lojas e varejistas que não compravam antes da COVID-19. Além disso, 1 em cada 5 consumidores brasileiros está experimentando marcas que normalmente não tinham o costume antes do isolamento. Isso abre uma oportunidade para que, com mais informações sobre os itens mais buscados, as empresas possam aumentar suas vendas.