ACIB FARÁ SONDAGEM DOS INDICADORES ECONOMICOS DURANTE A PANDEMIA

ACIB realiza sondagem de indicadores econômicos durante a pandemia

A Associação Comercial e Industrial de Bauru – ACIB, começou nesta semana a realizar uma sondagem nos indicadores econômicos para saber como a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) tem afetado o comércio, os serviços e as atividades empresariais em Bauru.

Com base em dados a entidade e a sociedade poderão entender melhor como esse período de isolamento social, que se estende desde o mês de março, tem impactado o setor econômico e financeiro na cidade.

A sondagem será comandada pelo presidente da ACIB, economista Reinaldo Cafeo. Segundo ele, a partir dos dados levantados na pesquisa será possível traçar um mapa mais real do que vem acontecendo no município, o que irá contribuir para as tomadas de decisões relacionadas as atividades econômicas.

“A ACIB não tem poupado esforços para que esse momento tenha o menor impacto no setor econômico da cidade. Vale ressaltar que a entidade continua em defesa dos associados e da classe empresarial, investindo em medidas e estratégias que podem ser adotadas para minimizar o impacto que a pandemia tem causado na economia local, sem descuidar do aspecto da saúde física das pessoas”, afirmou Cafeo.