ACIB faz 89 anos

ACIB comemora 89 anos investindo em inovação

A Associação Comercial e Industrial de Bauru – ACIB, completa hoje 89 anos de existência. Fundada em 1931, a entidade tem um histórico de representatividade junto ao empresariado bauruense, o que contribuiu para aumentar sua visibilidade junto à classe que representa.

Segundo o presidente da ACIB, economista Reinaldo Cafeo, durante essa longa trajetória, a entidade sempre visou o crescimento de seus associados, bem como de toda a comunidade.

Para tanto, a ACIB tem investido ao longo dos anos em ações importantes para auxiliar e defender os interesses da classe empresarial, como também vem inovando e implantando novos serviços e ferramentas com o objetivo de melhorar o dia a dia dos associados.

“Evidentemente que ao longo de todo esse tempo foram inúmeros os desafios, mas a ACIB, sempre dentro de uma postura ética e com atuação não somente de presidentes, mas também de diretores que trabalharam de forma espontânea, gratuita, sempre dedicando seu conhecimento ao associativismo, a ACIB chega nessa idade representativa. Mais que isso, a entidade tem a coragem de inovar. Tanto que nesta gestão trabalhamos na questão da inovação de uma maneira muito forte, passando para o digital, como se há um ano e meio uma luz viesse para entender esse momento de pandemia que estamos vivenciando agora”, frisa Cafeo.

Um dos projetos de destaques lançados pela ACIB no ano passado é o ACIB Digital, que engloba uma série de iniciativas online com o objetivo de promover o desenvolvimento empresarial dos associados da entidade, oferecendo desde uma base em gestão financeira até a inserção de seus negócios no ambiente digital.

Nesse sentido, foi implantada a plataforma COMPREEMBAURU.COM, cuja finalidade é colaborar com os comerciantes e demais setores do comércio local nas vendas, principalmente por causa das restrições causadas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Ainda dentro do projeto ACIB Digital, a entidade formalizou parcerias com consultores empresariais da região para oferecer sessões de Mentorias Gratuitas online para todos os empresários da Bauru que precisam de apoio neste momento de enfrentamento da crise.

“É óbvio que o desafio como entidade não são poucos. Nós temos que manter o associativismo, a representatividade, mas também precisamos prestar serviços. Nosso intuito tem sido ao longo desses anos sempre entregar algum valor para que cada centavo que o associado dispenda ele sinta que está recebendo de volta”, salienta o presidente da entidade.

Este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, a ACIB não irá realizar a tradicional cerimônia para comemorar o aniversário da entidade. Mesmo assim, Cafeo afirma que a data é de celebração e anuncia que, no próximo ano, a festa será ainda mais significativa e maior.

“Apesar do período difícil que todos atravessam por conta da pandemia, é momento de comemorar. Lamentamos não poder exercer isso de maneira presencial e na magnitude que a nossa entidade se coloca, mas vale a pena esperar. No ano que vem teremos a edição número 50 dos Destaques do Ano no mesmo mês do aniversário de nossa entidade. Portanto, estamos agora preparando tudo para os 90 anos. Muito a agradecer a todos que participaram do desenvolvimento da ACIB e principalmente aos nossos associados, razão de ser de nossa entidade”, finaliza Cafeo.

🌐 www.acib.org.br