Dia dos Pais

Vendas on-line serão destaque no Dia dos Pais, estima ACIB

Levantamento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Bauru – ACIB, e divulgado esta semana aponta que, devido à pandemia do novo coronavírus, a intenção de compra dos consumidores bauruenses este ano é de 65% no Dia dos Pais.

Por outro lado, a amostragem revelou crescimento nas compras on-line, se comparado à mesma data comemorativa do ano passado.

Segundo o presidente da ACIB e coordenador da pesquisa, economista Reinaldo Cafeo, foi detectado um crescimento da ordem de 135% sobre o ano passado na modalidade on-line.

A sondagem apontou ainda que os consumidores devem gastar, em média, R$ 142,00 com presentes, sendo vestuários e calçados os itens preferidos, com projeção da ordem de 40%, seguidos por acessórios (15%), perfumes e cosméticos (13%). Serão presenteados os pais, maridos e sogros na data.

“Dentro da realidade financeira atual dos consumidores, em função da perda de emprego e achatamento de renda, as vendas nos Dias dos Pais neste ano serão menores do que o ano passado, contudo, a pesquisa aponta sinal de melhoria considerando a base atual”, afirma Cafeo.

🌐 www.acib.org.br