Energia fotovoltaica

ACIB passa a utilizar energia solar fotovoltaica em sua sede

A Associação Comercial e Industrial de Bauru – ACIB, comemorando 89 anos de fundação, dá um exemplo de sustentabilidade com um importante investimento na instalação de placas para geração de energia solar no prédio histórico, localizado no centro da cidade, onde está instalada a sede da entidade.

Segundo o presidente da ACIB, economista Reinaldo Cafeo, a iniciativa é um brinde aos associados e à comunidade bauruense no mês de aniversário da entidade, que completou quase nove décadas de funcionamento em Bauru no último agosto.

O sistema de luz própria instalado na ACIB é o de geração de energia fotovoltaica, no qual a luminosidade emitida pelo sol é convertida em energia elétrica. Tal sistema é capaz de gerar energia limpa e renovável, contribuindo com a preservação do meio ambiente.

“A ACIB, sempre atenta à inovação e também do ponto de vista de sua sustentabilidade, vem desenvolvendo uma série de ações, no caminho da inovação, e assim optou por ter a sustentação da sua geração de energia. Dessa forma, a entidade passa a ter agora um prédio sustentável, com um sistema fotovoltaico. Com isso, a Associação contribui com o meio ambiente e, claro, também preserva o próprio patrimônio da entidade e de seus associados”. afirma o presidente.

🌐 www.acib.org.br

Uma resposta para “ACIB passa a utilizar energia solar fotovoltaica em sua sede”

  1. Nós da Blue Sol Bauru nos sentimos honrados em poder participar desse momento como parceiros e ajudar a tornar a ACIB uma entidade sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *