Semana do Brasil

ACIB apoia e ressalta a importância da Semana do Brasil

No mês de setembro de 2020 será realizada pela segunda vez a Semana do Brasil – evento do Governo Federal inspirado nas grandes campanhas de varejo de outros países para estimular o consumo e aquecer o comércio brasileiro.

Criada em 2019, a iniciativa contou com o apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), bem como da Associação Comercial e Industrial de Bauru – ACIB e, na época, levou o comércio nacional a crescer 11% a mais em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando o evento ainda não existia.

Segundo o presidente da ACIB, economista Reinaldo Cafeo, a Semana do Brasil, marcada para acontecer entre os dias 3 e 13 de setembro, tem tudo para se consolidar como uma data definitiva de alavancagem de vendas.

“O segundo semestre começa com o Dia dos Pais em agosto e, no mês seguinte, setembro, tínhamos um vácuo. No ano passado já tivemos um incremento de vendas com mais de 11% sobre 2018 graças a essa iniciativa”, afirma o presidente da entidade.

Cafeo ressalta ainda que neste momento em que o varejo foi afetado pela pandemia e quarentena, os comerciantes devem “jogar as fichas” nessa ação promocional, não deixando passar a oportunidade.

“A ACIB considera esta uma forma inteligente de alavancar vendas neste período e não medirá esforços para inserir seus associados e o empresário empreendedor na Semana do Brasil, que veio para ficar”, destaca Cafeo.

Sobre a Semana do Brasil

A Campanha Semana do Brasil foi lançada como uma forma de homenagear o 7 de setembro, data em que se celebra o Dia da Independência do Brasil, sendo estendida até o Dia do Cliente, que é realizado no dia 15 de setembro.

As empresas interessadas em participar podem se inscrever e obter mais informações sobre a Semana do Brasil no site oficial do evento: http://semanadobrasil.com/

🌐 www.acib.org.br

Uma resposta para “ACIB apoia e ressalta a importância da Semana do Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *