ACIB defende funcionamento de 8 horas do comércio em Bauru

ACIB defende funcionamento de 8 horas do comércio em Bauru

A Associação Comercial e Industrial de Bauru – ACIB, protocolou na última quinta-feira, dia 20, requerimento na Prefeitura Municipal de Bauru com proposta de ampliação do horário de atendimento do comércio da cidade de seis para oito horas.

No documento enviado ao prefeito Clodoaldo Gazzetta, o presidente da ACIB, economista Reinaldo Cafeo, solicitou a flexibilização do horário já a partir de sexta-feira, dia 21, citando que a escolha em questão é a que “melhor atende as necessidades do comércio”.

Caso a solicitação seja atendida, o comércio de rua, que no momento está funcionando das 10h às 16h, passaria a abrir ao público das 10h às 18h; já os shoppings, que hoje abrem das 13h às 19h, atenderiam clientes das 13h às 21h; e as praças de alimentação, que podem abrir atualmente das 12h às 18h, passariam a atender das 12h às 20h. A ACIB ainda pede que o horário seja uniforme e de segunda a segunda.

Se a nova medida de flexibilização for aplicada no município, lojistas e comerciantes também poderão escolher se adotam uma jornada contínua ou fracionada, respeitando o limite de oito horas diárias e seguindo os mesmos protocolos sanitários.

“A ACIB entende que ampliação do horário de abertura do comércio vai permitir a dispersão dos clientes, evitando aglomeração nos ambientes. Dessa forma, estamos garantindo maior segurança para a população e a retomada da economia bauruense, que já foi bastante afetada desde o início da pandemia”, afirma Cafeo.

🌐 www.acib.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *