ACIB prevê alta de até 15% nas vendas com Dia das Crianças

ACIB prevê alta de até 15% nas vendas com Dia das Crianças

Mesmo com o cenário de incertezas trazido pela pandemia do novo coronavírus, o Dia das Crianças, tradicionalmente comemorado em 12 de outubro, ou seja, na próxima segunda-feira, deve movimentar o comércio local e a expectativa da Associação Comercial de Industrial de Bauru – ACIB, para o feriado é de crescimento nas vendas.

As lojas da região central do município poderão funcionar das 10h às 18h, no sábado, no domingo e na segunda-feira (data do feriado). Segundo o decreto municipal, fica a critério de cada comerciante optar por abrir ou não as portas do seu estabelecimento.

De acordo com o presidente da ACIB, economista Reinaldo Cafeo, o fato de as crianças ainda permanecerem em casa, sem a liberação da volta às aulas, fez com que elas ficassem, de certa forma, cansadas dos brinquedos que já possuem, criando um apelo para que os pais realizem a compra de “algo” diferente nessa data.

“Com certeza, esse fator vai estimular as vendas. A expectativa é de que o comerciante que já refez seus estoques e buscou modernizá-lo esteja preparado para prestar esse bom atendimento. É um período que pode ter um incremento de 10 a 15% nas vendas em relação aos meses anteriores”, afirma.

Cafeo explica ainda que o incremento de até 15% esperado refere-se somente aos meses anteriores, visto que Bauru, assim como outras cidades, ainda está vivendo uma pandemia, o que tem afetado diversos serviços em âmbito global.

“Não é possível projetar sobre o ano passado, pois na ocasião não tínhamos a pandemia, o que torna difícil a comparação. Mas, de certa maneira, ter um acréscimo de 10 a 15% em um mês normal já é um grande alento para o comerciante”, completa Cafeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *