Cidade 360 graus

Uma Cidade em 360 graus

Sem dúvida a vida moderna exige de todos nós o que podemos denominar de “visão 360 graus”. Esta visão em todos os ângulos leva em conta a utilização das habilidades que temos através do desenvolvimento das nossas inteligências, praticando a visão sistêmica, deixando simples forma de enxergar e passando para um outro nível, que é o ver, permitindo que estejamos à frente e o que mais importante, fazendo acontecer.

Colocar em prática a visão 360 graus é estabelecer o adequado diagnóstico dos problemas que nos cercam, para implementar o melhor prognóstico, visando sair na frente, e efetivamente fazer com as coisas aconteçam.

Uma cidade como Bauru, e por que não dizer, a região de Bauru, precisam discutir seu futuro. Para tanto é fundamental entender em que ponto estão, para que, com o adequado planejamento, atingir a tão desejada qualidade de vida.

Um campo fértil para estas discussões é meio jornalístico. Em tempos de Fake News, de redes sociais em que proliferam informações infundadas, em um momento que a reação das pessoas é instantânea, não é possível que a população seja massa de manobra. A informação sem se transformar em conhecimento, não é nada.

Dar ouvidos aos que possuem uma visão míope dos graves problemas locais é estimular ainda mais a desinformação.

Para a prática do jornalismo ético, sem amarras, com independência, que seja plural e que forme opinião, foi lançado na última segunda-feira o programa jornalístico “Cidade 360”. Ele é fruto da junção das redações do Jornal da Cidade, do JCNet e da 96 FM Bauru, naquilo que podemos denominar de jornalismo colaborativo. Isso tudo em múltipla plataforma, com som e imagem, integrando rádio, com a internet e com as redes sociais (Youtube, Facebook).

O objetivo é dar voz e vez a todos e ao mesmo tempo auxiliar na construção do cidadão consciente, que conhece seus deveres, mas que também quer ser respeitado em seus direitos, para ser o sujeito da história.

Queremos ir muito além da notícia, e auxiliar os ouvintes e internautas na prática da visão 360 graus: ver, indo muito além do enxergar.

Faço parte deste time e o que me motiva a integrar esta equipe é que queremos fazer a diferença, tratando os temas mais relevantes, sem sensacionalismo, com ampla discussão e querendo ser relevante para os cidadãos.

Visão 360 graus deixa a miopia de lado e garante uma avaliação ampliada, que faz toda diferença para a sociedade.

Acompanhe o Cidade 360 tanto no rádio na 96 FM Bauru, ou no JCNet (www.jcnet.com.br) ou nas redes sociais. Você é nosso convidado.

Visão 360 graus é a inspiração para uma Cidade que quer mudanças, para melhor! Venha conosco.

Reinado Cafeo é economista e presidente da Associação Comercial e Industrial de Bauru – ACIB.

✔ Leia outros artigos como este no blog da ACIB, clicando aqui: https://acib.org.br/blog/

🌐 www.reinaldocafeo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *