ACIB comemora participação na discussão da reforma tributária

ACIB comemora participação das Associações Comerciais na comissão que discutirá a reforma tributária

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Bauru – ACIB, economista Reinaldo Cafeo, recebeu com entusiasmo a notícia de que as Associações Comerciais farão parte da comissão que discutirá a proposta de reforma tributária que tramita no Congresso.

A sugestão de formar um grupo de trabalho que irá debater o projeto foi apresentada pelo presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, durante reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na sexta-feira, dia 16 de julho, em São Paulo. Os participantes terão a missão de analisar e sugerir mudanças no texto da reforma.

Para Cafeo, a ACIB, pela sua experiência e atuação, pode vir a dar uma grande contribuição nessa discussão, o que ele considera de grande importância para Bauru e região. “A reforma tributária é, sim, importante para o país, mas é preciso criar um mecanismo que venha simplificar e trazer maior transparência na cobrança de impostos”, analisa.

O Presidente da ACIB considera que a taxação de dividendos sobre as empresas de lucro presumido, um dos pilares da reforma tributária, precisa ser analisada com extremo cuidado, pois a medida pode afetar o setor produtivo.

Além das Associações Comerciais, que serão representadas pela Facesp, a comissão que discutirá a proposta de reforma tributária será composta por empresários e advogados tributaristas, bem como federações e associações que representam setores como trabalho temporário; higiene, limpeza e conservação; vigilantes; escolas particulares; segurança privada, entre outros. Ao todo, as instituições representam cerca de 12 milhões de trabalhadores e 950 mil empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *