ACIB comemora 90 anos

ACIB comemora 90 anos de atividade

Hoje, dia 2, a Associação Comercial e Industrial de Bauru – ACIB comemora 90 anos de atividade na cidade. Durante essas nove décadas de trajetória, a entidade deu uma grande contribuição para o desenvolvimento do município, com significativas conquistas.

A necessidade da criação de uma entidade representativa, que promovesse o associativismo, além de defender os interesses da classe empresarial, surgiu ainda na década de 30. De lá pra cá, a ACIB vem escrevendo uma história de protagonismo na cidade, reunindo hoje em seu quadro associativo empresas de múltiplos segmentos, além de abrir espaço aos profissionais liberais.

Segundo o presidente da ACIB, economista Reinaldo Cafeo, a entidade atua junto aos governos em suas mais diversas esferas e órgãos da sociedade, sempre com o objetivo de promover o bem comum e lutar pelas classes que representa.

Cafeo destaca ainda que a ACIB investe em relacionamento (fomento a negócios, networking, feiras e workshops), informação (banco de dados econômicos e pesquisa) e formação (cursos e treinamentos – presenciais e à distância) a fim de contribuir para a profissionalização e reciclagem do público que atende.

Com o objetivo de descentralizar sua prestação de serviço e democratizar o crescimento das empresas locais, a ACIB também realiza ações em diferentes regiões de Bauru. A entidade ainda se faz presente na busca de soluções para os desafios do município, participando ativamente  em comissões municipais e também nas amplas discussões de interesse do meio empresarial.

Consciente de seu papel social, a ACIB também investe em ações assistenciais e, principalmente, de transformação. Entre outros importantes projetos, destaque para a campanha Leão Amigo, a criação da Rede Bauru Solidária, a Semana do Brasil e Campanha do Agasalho.

“Para mim, é uma honra presidir a ACIB. Esse é meu terceiro mandato e sinto orgulho de poder entregar para todos os nossos associados, e, para a comunidade de modo geral, uma entidade forte, representativa e respeitada, que presta bons serviços, e que tem em seu cerne a ética e a valorização de quem acredita e investe em Bauru”, declara Cafeo.

Câmara Municipal

Hoje, o presidente da ACIB esteve na Câmara Municipal, às 13 horas, fazendo uso da Tribuna durante a Sessão Ordinária para falar sobre os 90 anos da entidade.

Paulo Martinello, vice-presidente da ACIB, e Reinaldo Cafeo, presidente da entidade, na Câmara Municipal