Prêmio Destaques do Ano da ACIB consagra talentos de Bauru em noite de gala

A noite de sábado, 31 de agosto, foi marcada por celebração e reconhecimento na cidade de Bauru. A 52ª edição do “Destaques do Ano”, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Bauru (ACIB), reuniu centenas de convidados na Sagae Eventos, consagrando os destaques de 2024 em cinco categorias: Comércio, Serviços, Revelação, Profissional do Ano e Personalidade do Ano.

O presidente da ACIB, PJ Aiello, em seu discurso, destacou a importância do prêmio para o desenvolvimento de Bauru: “Esta noite é uma festa para homenagear os destaques em cinco categorias importantes, mas também uma festa para o comércio, uma festa para fortalecer os negócios. O networking aqui é incrível, reunindo o melhor de Bauru e da região. Recebemos gente de Jaú, Marília, Lençóis Paulista, Agudos e outras cidades, mostrando a força do pólo regional. É a melhor festa do interior!”, afirmou Aiello.

Na categoria Destaque Comércio, as Óticas Diniz, representada pela diretora Liz Ane Gonçalves, recebeu o prêmio com emoção. “Fazer um trabalho com amor é como realizar um sonho. Foi uma oportunidade que surgiu, portas se abriram, e realizar tudo isso é fruto do amor que dedicamos a cada detalhe, a cada construção. É com essa paixão, essa força e determinação, que encontramos a coragem para seguir.”

No Destaque Serviços, a Gente Mais Consultoria e Treinamento, representada por Tati Souza e Rogério Lopes, comemorou o reconhecimento fruto da paixão pelo trabalho. “Acreditamos que a paixão pelo que se faz é fundamental para o sucesso. Somos apaixonados por desenvolvimento humano e isso nos trouxe até aqui”, destacou Tati Souza. “É com alegria que recebemos amigos, clientes e familiares para celebrar essa noite de gala. Este ano marca 15 anos da empresa, e receber um prêmio como este em nossa cidade é um marco importante para nós”, completou Rogério Lopes.

O Destaque Revelação foi para o programa Cidade 360°, uma parceria entre a 96 FM e o Jornal da Cidade de Bauru. Reinaldo Cafeo, economista e jornalista do programa, destacou o diferencial do projeto. “O Cidade 360° é um jornalismo ativo, dinâmico, com opinião, que se destaca pela interação entre os apresentadores e pela sinergia que criamos. Conquistamos o público com entrevistas diárias sobre diversos temas, principalmente política e economia, uma combinação que a audiência valoriza. Agradecemos à ACIB por reconhecer o nosso trabalho e nos agraciar com o Prêmio de Revelação”.

João Jabbour, diretor de redação do Jornal da Cidade de Bauru, reforça a importância da sinergia entre as plataformas. “O impresso e o portal, que já existiam há mais tempo, alimentam o Cidade 360° com notícias. É uma integração de impresso, digital e audiovisual. O 360° completa o que faltava: tínhamos impresso e digital, e agora temos o audiovisual com o Cidade 360°”.

Alexandre Colim, repórter do programa, também destacou a importância da entrega de “Hard News” no início da manhã. “O diferencial do Cidade 360° é que ele esquenta o noticiário, trazendo sempre o factual da madrugada e repercutindo os assuntos. Somos os primeiros a exibir determinado assunto que teve repercussão durante a madrugada. Um exemplo recente foi o Caso Cláudia Lobo. Fomos a primeira emissora a noticiar o desaparecimento dela na manhã do dia 7, um dia após o ocorrido. É isso que nos diferencia.”

A americana Sara Hughes, fundadora e diretora da escola FourC, foi a escolhida como Destaque Profissional do Ano. “Como empreendedora, busco sempre a visão do futuro e criar comunidades. Não faço nada sozinha, mas sim junto com uma rede de pessoas que formam outras pessoas, em empresas e entre jovens. Ser reconhecida por desenvolver gente é uma honra”, comentou.

O Destaque Personalidade do Ano, Massaad Kalim Massaad, emocionado, agradeceu a homenagem. “Estou muito feliz com a indicação e agradeço a todos que estão presentes aqui. Vamos continuar trabalhando e levando este reconhecimento com muito orgulho”. Sua esposa, Loulou Makhoul Massad, completou. “Ele sempre esteve presente na sociedade, participando de todos os grupos e eventos da cidade. Somos bauruenses de coração e sempre tivemos presença ativa na comunidade”.

A noite de gala celebrou o sucesso de Bauru, mostrando a força do empreendedorismo. Além da entrega do prêmio aos homenageados, a festa do “Oscar Empresarial” bauruense também comemorou os 93 anos da ACIB e encerrou as festividades do aniversário de Bauru.