ACIB Negócios: geração de oportunidades e networking

Criado no início de 2020, o ACIB Negócios representa uma importante estratégia para gerar novas oportunidades de negócios para nossos associados.

Nos preocupamos em apresentar sempre conteúdos relevantes para o empreendedor, abordados por profissionais de renome nacional como Wagner Santos (Gouvea Ecosystem), André Santos (Mercado Livre) e Thiago Concer, bauruense e o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.

Abaixo você pode assistir o vídeo de cobertura do
lançamento do ACIB Negócios em janeiro de 2020.

ACIB Orienta: conteúdo de valor para
o empreendedor bauruense

No início da gestão 2019-2020, o então presidente Reinaldo Cafeo lançava como ferramenta de sua comunicação com o mercado e a sociedade o “Café com o Presidente”, com lançamentos periódicos de vídeos relatando as atividades desenvolvidas pela associação com o intuito de prestar contas para nossos associados, mostrando nossa atuação de forma mais ampla.

Foi aí que nasceu o ACIB Orienta, que passou a ser um programa semanal com transmissão ao vivo, trazendo sempre informações, conteúdo e entrevistados, se tornando um importante veículo que posiciona a ACIB como fonte para o empreendedor bauruense.

O ACIB Orienta, que já está em sua 4ª Temporada, é transmitido semanalmente ao vivo pelo nosso canal do YouTube, pelo nosso facebook e pelos canais do Visão de Mercado, tradicional programa voltado ao mercado corporativo.

Ao longo dos meses o programa ACIB Orienta evoluiu, passou a transmitir para o nosso canal no YouTube e Facebook, depois para os canais do Visão de Mercado, tradicional programa voltado para o mercado corporativo, incluiu vinhetas, novos convidados e temas, e se consolidou como um programa importante para no nosso mercado.

Agora demos mais um passo, e lançamos a 2ª temporada do ACIB Orienta, em um formato inédito e voltado para levar conteúdos práticos sobre economia, finanças, gestão, vendas e marketing digital, ainda mantendo um convidado semanal que é entrevistado no programa.

Assista abaixo os últimos episódios do ACIB Orienta
que estão gravados em nosso canal no YouTube.

ACIB Mulher

Programa de educação e networking voltado a empreendedoras, empresárias, líderes setoriais, gestoras… É o projeto “ACIB Mulher”.

Em resumo: palestras gratuitas que buscam compartilhar conhecimento. Ou como afirmou a empresária Silvia Jacob, primeira a palestrar no Programa Mulher Empreendedora ACIB, parte integrante do “ACIB Mulher”: falar sobre fatos reais, não fantasiar ou romantizar o empreendedorismo”.

Destaques do ano

A Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib) anunciou, na noite desta segunda-feira (13), as empresas e personalidades do município que serão homenageadas na 50.ª edição do prêmio Destaques do Ano.

Desta vez, a novidade do “Oscar Empresarial” da cidade é a substituição da categoria “Parceiro” pela “Revelação”. A premiação foi realizada em 27 de agosto, às 19h30, na Sagae Eventos. A cerimônia também foi uma celebração do aniversário de 91 anos da Acib.

Os cinco homenageados, divulgados em reunião realizada na sede da associação ontem, foram Refrigás Refrigeração (Comércio), Elo Construções e Instalações (Serviços) e Witzler Energia (Revelação), bem como Eric Garmes de Oliveira (Profissional do Ano) e Alberto Dabus (Personalidade).

Consolidado como o “Oscar Empresarial Bauruense”, o Prêmio Destaques do Ano faz parte das celebrações do aniversário de Bauru e marca o 92º aniversário da ACIB. O evento anual reconhece e valoriza as personalidades e organizações que contribuem de forma significativa para a economia e a comunidade de Bauru e região.

A grande noite de gala está agendada para o dia 26 de agosto, às 19h30, no Alameda Hall. O evento contará com um jantar e a Solenidade de Premiação, onde estarão presentes cerca de 800 convidados, incluindo empresários dos setores comercial e de serviços, autoridades, imprensa e formadores de opinião.