Whatsapp: (14) 99860-4809

ACIB apoia petição “Parcelo Sim!” em defesa do parcelamento sem juros

A Associação Comercial e Industrial de Bauru (ACIB) manifesta seu total apoio à petição “Parcelo Sim!”, que defende a manutenção das regras do parcelamento sem juros no cartão de crédito. A iniciativa, que na última segunda-feira, dia 29, ultrapassou 1 milhão de assinaturas, reúne mais de 20 entidades ligadas aos setores de comércio, empreendedorismo e defesa do consumidor.

A intenção é pressionar o Banco Central a manter as regras atuais do parcelado sem juros, que está sob risco de ser modificado por iniciativa dos bancos. As instituições financeiras argumentam que a mudança reduziria o juro mensal do rotativo, mas entidades como a ACIB alertam que isso impactaria negativamente o comércio e o poder de compra dos consumidores.

“O parcelamento sem juros é uma ferramenta fundamental para o aquecimento da economia, especialmente para os pequenos e médios negócios. Ele permite que os consumidores realizem compras de bens duráveis e de alto valor, que muitas vezes não seriam possíveis à vista”, afirma o presidente da ACIB, PJ Aiello.

A ACIB destaca que o parcelamento sem juros é a forma preferida de comprar e vender do brasileiro. “Eliminar o parcelamento sem juros seria um grande retrocesso para o país. Aumentaria o endividamento das famílias, especialmente com juros altos, prejudicaria o comércio e impactaria negativamente a economia como um todo”, ressaltou PJ Aiello.

Diante desse cenário, a ACIB convida toda a população de Bauru e região a assinar a petição “Parcelo Sim!” e defender essa importante ferramenta para o consumo e o desenvolvimento do país. A petição está disponível online no site www.parcelosim.com.br.

Clique aqui e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress