Whatsapp: (14) 99860-4809

Caravana do Programa Jovem Aprendiz Paulista reúne mais de 100 pessoas na ACIB

Caravana do Programa Jovem Aprendiz Paulista reúne mais de 100 participantes na ACIB

A Associação Comercial e Industrial de Bauru – ACIB, recebeu na terça-feira, dia 05, a Caravana do Programa Jovem Aprendiz Paulista. O evento, realizado na sede da entidade, contou com mais de 100 participantes, marcando um importante passo no fortalecimento do programa na cidade e região.

O Programa Jovem Aprendiz Paulista tem como objetivo central proporcionar oportunidades de emprego e capacitação para jovens de 14 a 24 anos matriculados na rede pública de ensino. A iniciativa não apenas beneficia os jovens, que têm a chance de conquistar o primeiro emprego com carteira assinada, mas também oferece vantagens aos micros e pequenos empresários, que contam com descontos no recolhimento de encargos sociais.

Atualmente, 50 empresas da cidade de Bauru já aderiram ao programa, demonstrando o compromisso das organizações locais com o desenvolvimento econômico e a formação profissional da juventude.

Os jovens contratados através do programa devem cumprir uma jornada de trabalho de 4 a 6 horas por dia, com um dia da semana reservado para a capacitação online, garantindo um equilíbrio entre experiência prática e aprendizado.

Durante o encontro, foram discutidos temas importantes relacionados ao programa, incluindo a importância da capacitação dos jovens para o mercado de trabalho, os benefícios da iniciativa para as empresas e a continuidade do apoio das autoridades locais e estaduais para a expansão do Programa Jovem Aprendiz Paulista em Bauru e em todo o Estado de São Paulo.

O evento contou com a presença de autoridades locais e estaduais, incluindo o presidente da ACIB, Paulo J. Aiello, o chefe de gabinete da Prefeitura de Bauru, Rafael Lima Fernandes, o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), Márcio Shimomoto, e a secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Juliana Cardoso.

“Esse encontro destacou a importância da parceria entre os setores público e privado na promoção do desenvolvimento econômico e social, ao mesmo tempo em que oferece perspectivas para os jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho”, destacou o Presidente da ACIB, PJ Aiello.

Clique aqui e compartilhe